segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tortoise - TNT


E aí povo, como estão?

Seguinte, eu quero ver se começo a postar álbuns pelo menos de 2 em 2 dias, no máximo 3, pro pessoal entrar no blog e não pensar: "porra, AINDA não mudou nada nessa merda?"

Bom, escolhi TNT do Tortoise porque foi um álbum particularmente muito importante na minha vida musical. Ele me abriu a cabeça, junto com o Tago Mago do Can, pra música experimental e ambiente.

Descobri essa banda totalmente ao acaso com uma funçãozinha que teve no Orkut por muito pouco tempo, que eram as recomendações de comunidade. Ele recomendava comunidades pra você entrar de acordo com outras que você já estava. Eis que me aparece a comunidade do Tortoise e a foto, justamente a capa do TNT, me pareceu interessante então resolvi baixar algum álbum deles. Acho que poucos de vocês vão lembrar dessa função do Orkut, mas também é o de menos, só quis contar uma historinha pra vocês.

Falando agora do próprio TNT, é um álbum simplesmente genial. Todas as músicas são extremamente bem feitas, editadas, tocadas e com um puta feeling, que chega a ser chorável em algumas músicas.

Recomendações: Na verdade, eu acho que começar ouvindo qualquer música não vai ter muita diferença. Mas eu recomendaria que vocês ouvissem, pra ter uma boa noção da proposta sonora desse álbum, "The Equator", que é mais eletrônica.
Depois, ouçam a faixa-título e "I Set My Face To The Hillside" (uma das mais belas canções que eu já ouvi) pra terem uma noção do puta feeling o qual me referi anteriormente. Gosto muito de Four-day Interval também, acho que poucas pessoas vão gostar dela, mas creio que valha a pena conferir.

Ah, e uma curiosidade: "The Suspension Bridge at Iguazú Falls" é justamente uma referência as nossas belíssimas Cataratas do Iguaçú. Mas a música não tem nada de Brasil além do título... =(

Conclusão:

Baixem-no JÁ!

Link: http://www.4shared.com/file/149280825/e3bbd205/1999_-_tnt.html

Bjunda.

(Tracklist)
1 - TNT
2 - Swung from the Gutters
3 - Ten-Day Interval
4 - I Set My Face to the Hillside
5 - The Equator
6 - A Simple Way to Go Faster Than Light That Does Not Work
7 - The Suspension Bridge at Iguazú Falls
8 - Four-Day Interval
9 - In Sarah, Mencken, Christ, And Beethoven There Were Women and Men
10 - Almost Always Is Nearly Enough
11 - Jetty
12 - Everglade

Nenhum comentário:

Postar um comentário