sábado, 7 de novembro de 2009

Frank Zappa - Hot Rats


Hello folks!

Depois de mais uma era sem postar nada, voltei. E uma volta "com chave de ouro", se é que isso existe.

Eu fiquei muito tempo tentando decidir qual álbum postar pra vocês, mas acabou sendo perda de tempo, porque quando eu lembrei de Hot Rats, foi na hora que minhas dúvidas acabaram.

Se você tem o MÍNIMO de interesse por música você já deve ter pelo menos ouvido falar de Frank Zappa. Pois é, esse bigodudo é um puta dum compositor, guitarrista e influenciou demais o que veio depois.

Bom, na minha opinião (creio que na de muita gente também), Hot Rats é a sua obra-prima. É um álbum praticamente todo instrumental, com excessão de "Willie The Pimp" que tem um pouco do vocal do Captain Beefheart (estarei mostrando pra vocês quem é esse camarada mais além).

Talvez fosse interessante, caso você não conheça muito música instrumental ou Zappa, que você começasse ouvindo a própria "Willie The Pimp". Com um violino do caralho dando o tema da música e um solo alucinante do Zappa, é diversão garantida. Depois, se você curtir essa, qualquer uma depois vai ser fichinha, mas eu recomendo ouvir "The Gumbo Variations", uma loucura jazzística que dura uns 16 minutos.

Enfim, se você quer ampliar sua cultura musical ou quer sair dizendo por aí: "Conhece Frank Zappa? Não? tsc tsc tsc..."...

Baixem-no JÁ!

Link: http://www.4shared.com/file/147894756/7d09b499/Hot_Rats.html

Bjunda.

(Tracklist)
1 - Peaches en Regalia
2 - Willie the Pimp
3 - Son of Mr. Green Genes
4 - Little Umbrellas
5 - The Gumbo Variations
6 - It Must Be a Camel

Um comentário: