segunda-feira, 24 de outubro de 2011

John Frusciante - Coletânea Krochac



Falae moçada, de buenas?

Dessa vez não vou ficar pedindo desculpas por ter ficado uma cara sem postar. Logicamente que um blog é pras pessoas lerem, mas se fosse só esse o motivo da existência do Krochac, eu tava postando sertanejo universitário, pagode ou Restart, ou qualquer porra do tipo (apesar que quem ouve esse tipo de som normalmente só lê rótulo de shampoo e cardápio). E outra: dessa vez eu vou levando, postando quando eu tiver afim, sem tentar manter uma regularidade.

Enfim, depois desse momentum revoltadinho, vamos ao que interessa!
Depois de muito tempo sofrendo pra escolher qual álbum postar de cada artista/banda, já que normalmente eu curto tipo 2 músicas de um disco, 3 de outro, 4 de outro e assim vai indo, tive uma idéia: fazer uma coletânea Krochac. Assim resolvo esse problema e faço uma coisa que eu pelo menos nunca vi fazerem por aí.

E escolhi justamente uma das melhores descobertas musicais que eu fiz em toda minha vida. Quer dizer, não fui eu que descobri, a Jaque que me mostrou, mas eu tive a felicidade de realmente ir de atrás da sugestão dela. Não sei se eu já falei isso aqui, mas eu tenho um hábito muito bonito de pelo menos dar uma olhada no que os outros recomendam: vídeos, textos, música e dependendo do caso até livros. Mas foda-se eu, não é sobre mim esse blog.

John Frusciante, como muitos de vocês devem saber, foi guitarrista do Red Hot Chili Peppers nos tempos áureos deles (Blood Sugar Sex Magick, Mother's Milk, entre outros). Mas, sinceramente, só depois de ouvir a carreira solo dele que eu comecei a dar mais moral pro cara.
O cara transcende as barreiras da música, tá ligado? Ele é um ARTISTA. O bixo canta e toca com a alma. Muita gente pode achar que não tem nada demais no som do cara (e já estão errados), mas o jeito que ele se expressa por meio da música é um troço extraordinário, NUNCA vi igual. E nessa conta entra Led Zeppelin, Pink Floyd, enfim, bandas lendárias.

Isso sem falar na história do cara, que é impressionante. Ele foi viciado em heroína por 5 anos, todo mundo achava que ele ia morrer e o camarada ressurgiu e tá vivo até hoje. Se quiser, aí vai um vídeo pra ilustrar a situação do cara na época:

http://www.youtube.com/watch?v=cgeXOD2l5AQ

Escolhi, como sempre, as minhas prediletas dele. Então ficar recomendando qual ouvir antes ou depois ou qualquer coisa do tipo não só é desnecessário como não faz sentido. Ouçam tudo e não se limitem a essa coletânea, se curtirem o som dele, vão de atrás, ele tem vários discos (eu mesmo não ouvi todos ainda). Mas, se quiser começar intensamente, ouça Dying Song, talvez a música que melhor ilustra como ele se expressa pela música.

Ouça aí que John Frusciante é capaz de mudar sua vida. Eu pelo menos não quero morrer sem ir num show dele.

Link: http://www.4shared.com/file/NF3geIvu/Coletnea_Krochac__JF_.html

(Tracklist)

1 - Going Inside
2 - Enter a Uh
3 - As Can Be
4 - My Smile Is A Rifle
5 - Big Takeover
6 - Away & Anywhere
7 - Poppy Man
8 - Remain
9 - I'm Always
10 - Dying Song
11 - With No One
12 - Femininity
13 - Murderers
14 - Your Pussy's Glued To A Building on Fire
15 - Height Down

Bjunda.

2 comentários:

  1. Realmente concordo c vc, o Frusciante eh fora do comum e o RHCP vai sentir muita falta dele. Curti muito o projeto ataxia e na minha opinião a melhor música solo dele eh Carvel, a melodia eh foda. Frusciante eh uma lenda viva, pode comparar ele com o Kurt Cobain, q inclusive era amigo dele. Só q Kurt n fez tanto p música qto Frusciante fez.
    Tomara q um dia eu consiga ir em um show solo dele e em um retorno ao RHCP.
    Keraban muito bom seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir