domingo, 10 de abril de 2011

Faith no More - The Real Thing (1989)



E ae, tudo bão?

Hoje vou postar pra vocês um disco que, como qualquer outro desse blog, merece uma chance e, principalmente, teve uma importância na minha vida, seja ela musical ou como um todo.

"The Real Thing", como infelizmente ninguém sabe, é um disco do Faith no More, que, também infelizmente, ninguém conhece. Como um bom ninguém, eu conheço, e lhe convido a se tornar um de nós... quanta merda.

Bom, por sorte, eu ainda peguei um pouco da época em que a MTV tocava coisas boas (acreditem ou não, é verdade). Lembro que diretão passava o clipe de Falling to Pieces, que inclusive está nesse disco, e eu, no auge dos meus 6/7 anos, achava o máximo tanto o clipe quanto a música. Mas isso aconteceu há quase 10 anos atrás, e fazem só 1 ou 2 anos que eu ouvi esse álbum inteiro, ao fazer um dos meus eventuais remembers musicais.
Acho que vou começar a fazer uma linha do tempo, fica mais fácil de entender os acontecimentos da minha vida musical (aham, como se ela fosse importante), já que eu não posto álbuns porque eles são importantes pra história da música ou são bons e tal, mas sim porque eu curto. Momento miguxo, com certeza, mas verdadeiro!

Olha só, comecem ouvindo essa bagaça por "Epic" e "Falling To Pieces", ambas com uma linha de baixo destruidora de um dos mais subestimados e esquecidos baixistas, Billy Gould. Depois, parta pra "From Out Of Nowhere", "Surprise! Your Dead", "The Morning After", todas com um ritmo um tanto quanto frenético. Aí, parta pras minhas preferidas (apesar de eu gostar pra caralho de Epic): "War Pigs" (cover do Black Sabbath), "The Real Thing", "Zombie Eaters" e "Woodpecker From Mars". "Underwater Love" eu não sou muito fã não, mas ouça, vale a pena, vai que você vê algo que eu não vejo. E, pra finalizar, dê um relax com "Edge Of The World", que também é muito boa.

Enfim, Faith no More é mais uma das bandas do nosso saudoso Mike Patton que, pra mim, como já disse inúmeras vezes nesse blog, é realmente um dos melhores e mais inovadores músicos de toda a história da música mundial e do espaço sideral eterno (momento dadaísta).

Baixem-no JÁ!

P.S: Hoje vou dar uma implementada nesse post com o clipe de Falling to Pieces, mas não fique mal acostumado, é só dessa vez!

http://www.youtube.com/watch?v=1rcYBP0FdL8

Link: http://www.4shared.com/file/IRWmMCBb/TRFNTM.html

(Tracklist)
1 - From Out Of Nowhere*
2 - Epic**
3 - Falling To Pieces*
4 - Surprise! Your Dead!
5 - Zombie Eaters*
6 - The Real Thing***
7 - Underwater Love
8 - The Morning After
9 - Woodpecker From Mars***
10 - War Pigs**
11 - Edge Of The World**

Bjunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário