sábado, 2 de abril de 2011

Milton Nascimento & Lô Borges - Clube da Esquina (1972)



E aí meus queridos leitores, tudo susse?

Olha só, vou postar pra vocês um disco que eu não sei como é que não tá aqui nesse blog até agora. Mas enfim, antes post do que nunca (que trocadilho inteligente!).

Eu conheci esse disco através de um amigo meu. Ele achou o disco perambulando pela net e me recomendou. Eu tenho um hábito muito bonito de ouvir os discos que as pessoas me recomendam, ler textos que as pessoas me recomendam e, dependendo do caso, ler até livros que as pessoas me recomendam, vejam só. Mas foda-se eu, vou falar agora um pouco do álbum propriamente dito.

"Clube da Esquina" é, indiscutivelmente, um dos álbuns mais influentes da música brasileira de todos os tempos, Milton Nascimento e Lô Borges são músicos que dispensam comentários, a MPB não seria a mesma sem eles, pá e tudo mais. Mas o objetivo desse blog não é ficar falando da história dos discos, é expôr o meu pensamento a respeito deles. Não acho que ficar dando ctrl + c ; ctrl + v da Wikipédia é ter um blog..

Bom, as minhas prediletas são "O Trem Azul", "Trem de Doido", "Cravo Canela", "Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo", "Tudo Que Você Podia Ser", "Cais" e "Os Povos", com destaque pra essas 3 últimas, especialmente pra "Cais", que é simplesmente do caralho. Tem coisa pra caralho nesse disco, recomendo que você ouça tudo, principalmente porque acredito que tem grandes chances de as suas prediletas desse disco não serem as mesmas que as minhas, já que esse disco tem música pra cassete e todas são boas.

Concluindo: ouça esse troço aí e sinta-se a vontade pra comentar o que você quiser. Qualquer coisa. Dúvidas existenciais, numerologia, futebol, português, física, enfim.

Baixem-no JÁ!

Link: http://www.4shared.com/file/NaeNVELJ/MNLB_-_CDE__1972__.html

(Tracklist)
1. Tudo Que Você Podia Ser**
2. Cais***
3. O Trem Azul*
4. Saídas e Bandeiras nº 1
5. Nuvem Cigana
6. Cravo e Canela*
7. Dos Cruces
8. Um Girassol Da Cor De Seu Cabelo*
9. San Vicente
11. Clube da Esquina nº 2
12. Paisagem na Janela
13. Me Deixa Em Paz
14. Os Povos**
15. Saídas e Bandeiras nº 2
16. Um Gosto de Sol
17. Pelo Amor de Deus
18. Lilia
19. Trem de Doido*
20. Nada Será Como Antes
21. Ao Que Vai Nascer

Bjunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário