terça-feira, 27 de abril de 2010

Jorge Ben - África Brasil


Bom, faz acho que uns 3 ou 4 dias que não escrevo nada aqui... por preguiça, falta de criatividade, não saber qual álbum postar, entre outros motivos. Vou escrever um textículo só pra dar uma complementada.

Acho que África Brasil é considerado o melhor álbum do Jorge Ben, por conter clássicos e ser reconhecido internacionalmente, e também pelo fato de estar no livro "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer" (não compre esse livro, sério mesmo).

Recomendações: ouça, primeiro de tudo, Ponta De Lança Africano (Umbabarauma), que eu acho que todo mundo já ouviu uma vez na vida. Depois, ouça Hermes Trismegisto Escreveu, Camisa 10 da Gávea e Xica da Silva, das quais acho que só a 1ª é pouco conhecida. A partir daí, tanto faz, mas vale a pena dar uma atenção especial a Taj Mahal (eu não gosto muito, mas é beeem conhecida).

Enfim, vale a pena baixar esse troço por se tratar de Jorge Ben, um dos maiores da MPB, e por estar nesse blog, que, você sabe, só tem som de qualidade! (falou o foda).

Baixem-no JÁ!

Link: http://www.4shared.com/file/NmwZse3_/0358_Jorge_Ben_-_frica__Brasil.html

(Tracklist)
1. Ponta De Lança Africano (Umbabarauma)
2. Hermes Trismegisto Escreveu
3. O Filósofo
4. Meus Filhos, Meu Tesouro
5. O Plebeu
6. Taj Mahal
7. Xica da Silva
8. A História de Jorge
9. Camisa 10 da Gávea
10. Cavaleiro do Cavalo Imaculado
11. África Brasil (Zumbi)

Bjunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário