sexta-feira, 16 de abril de 2010

Red Hot Chili Peppers - One Hot Minute


Aye mates!

Até que tô conseguindo postar rápido os álbuns... o último foi anteontem! Realmente, desencanei de VEZ se tem alguém lendo isso aqui...

Bom, como vocês perceberam, vou postar um álbum de uma banda que muitos julgam todo o repertório da banda apenas pelos últimos álbuns.
Pois bem, vou postar pra vocês One Hot Minute, que é o meu álbum predileto do Red Hot da "era pré-comercial", digamos assim.

One Hot Minute marcou a saída de John Frusciante da banda, e Dave Navarro assumiu seu lugar. Só que essa mudança, pra muitos, iria fazer o som do Red Hot piorar, já que o Frusciante é um puta dum guitarrista e são poucos por aí que podem substituí-lo a altura. Mas Navarro não decepcionou e fez um trabalho a altura de Frusciante (pra mim, até melhor).

Falando sobre a sonoridade do álbum, não foge muito daquela funkera que o RHCP sempre tocou no Blood Sugar Sex Magik, só que mais pesado e com tons de psicodelia em algumas músicas. Sempre que ouço qualquer música, me espanta o quanto os santos (SAAAAAAAAAAAANTOOOOS) do Flea e do Navarro bateram e eles se entenderam muito bem.

Agora é o momento das recomendações!

Olha, eu começaria ouvindo Aeroplane por ser a mais famosa. Daí, quando quiser mergulhar na funkeira, ouça Falling Into Grace e Walkabout, duas músicas do caralho! Algo mais pesado? One Big Mob e Coffee Shop são boas pedidas! E My Friends tem um bonito violão e, pra mim, a música em que o Kiedis melhor canta.

Enfim, One Hot Minute pra muitos não é o melhor álbum do Red Hot, e sim o Blood Sugar Sex Magik.
Eu acho que é mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa... talvez pelo fato do Blood Sugar Sex Magik ter sido um salto gigantesco na carreira deles, muita gente acha o melhor e mais inovador, digamos assim, mas creio que o One Hot Minute não deve nada em termos de qualidade.

Mas é como eu sempre digo, vale a pena ouvir! Se não valesse a pena, eu estaria postando outro álbum ou nem teria esse blog!

Baixem-no JÁ!

Link: http://www.4shared.com/file/5P5XQu-g/One_Hot_Minute.html


(Tracklist)

1.Warped
2.Aeroplane
3.Deep Kick
4.My Friends
5.Coffee Shop
6.Pea
7.One Big Mob
8.Walkabout
9.Tearjerker
10.One Hot Minute
11.Falling Into Grace
12.Shallow Be Thy Game
13.Transcending


Bjunda.

Um comentário:

  1. Bah cara, eu li teu texto!

    Se puder visitar meus blogs, douglashoerlle.blogspot.com & eoslasherlevou.wordpress.com, e comentar tb, agradeço! Abraço.

    ResponderExcluir