sexta-feira, 11 de junho de 2010

G. Love & Special Sauce - G. Love & Special Sauce (1994)



Bom, agora sim, vou postar mais um álbum que eu "redescobri" fazendo um remember das bandas que eu ouvia a uns 9, 10 anos atrás. Na época, eu ouvia bastante, mas não tinha consciência que era tão bom assim (eu tinha uns 7 anos, por aí).
Mas, eu tenho de confessar que quem me mostrou mesmo essa banda foi o meu irmão, que na época ouvia muito Jack Johnson, Donavon Frankenreiter, Ben Harper, esse pessoal aí. Aí, tem uma música chamada Rainbow, em que o Jack Johnson toca com o tal do G. Love, que até tem um estilo parecido com o desses caras, mas é mais roqueiro.

Bom, agora falando do próprio "G. Love & Special Sauce" (odeio postar álbuns que o título dele é o mesmo que o nome da banda), é o 1º álbum do G. Love & Special Sauce e, pra mim, o melhor. É uma misturança da habitual surf music com rock, funk e blues, mas, o que me espanta mesmo nesse álbum, são os grooves que o G. Love criou, bons demais!

Pra exemplificar esses grooves anteriormente citados, nada melhor que começar curtindo "Garbage Man", que é o melhor groove do álbum. Além dessa, eu destacaria "This Ain't Living", que é um pouco mais blues (boa demais), "Baby's Got Sauce" e "Cold Beverage", que foi a que fez mais sucesso desse álbum. "Blues Music" também é muito boa, groove do caralho.

Enfim, se você não conhece G. Love, vale muito a pena ouvir, principalmente se você é fã dum groove muito bem feito e duma bluesera bem tocada. O cara toca violão e gaita ao mesmo tempo em algumas músicas... eu já tentei fazer isso, é BEM foda!

Baixem-no JÁ!

Link: http://www.4shared.com/file/4meljy49/G_L__S_S.html

(Tracklist)
1.The Things That I Used to Do
2.Blues Music*
3.Garbage Man*
4.Eyes Have Miles
5.Baby's Got Sauce*
6.Rhyme for the Summertime
7.Cold Beverage*
8.Fatman
9.This Ain't Living*
10.Walk to Slide
11.Shooting Hoops
12.Some Peoples Like That
13.Town to Town
14.I Love You

Bjunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário