quinta-feira, 24 de junho de 2010

War - The World Is A Ghetto (1972)



E aí meus caros e raros leitores, estan bien?

Bom, hoje vou postar um álbum de uma banda que muitos de vocês já devem ter ouvido, mas não sabem disso... tipo aquelas músicas que tocam em filme e tal, ou que são samples de outras músicas, enfim.

War é uma banda daquelas de funk rockzão mesmo, dos anos 70. Mas, dentro do funk, é a primeira vez que é falado sobre o gueto, a vida das pessoas mais carentes e tal, sem ser com uma perspectiva totalmente pessimista. Vejo mais como uma constatação da realidade de uma forma como quem diz: "Há esperança".

E o "The World Is A Ghetto" constata bem isso, tanto através das letras como pela sonoridade. Mas, o que mais me espanta nesse disco, é a qualidade musical dele. Todas as músicas foram muito bem compostas, muito bem executadas pelos músicos, bem cantadas. Poucos discos daquela época sairam com tanta qualidade como esse.

Mas bom, como a idéia é fazer um texto curtinho, vou direto pras recomendações. Comece ouvindo "Bettles In A Bog", até porque é a mais curtinha deles e tal. Depois, parta pra minha predileta "The World Is A Ghetto", que é uma mostra da qualidade que eu citei anteriormente. "Four Cornered Room" e "Where Was You At" é uma boa pedida pra seguir essa linha, mas acho que tanto faz a partir daí.

Bom, esse álbum pra mim também faz parte das minhas recentes descobertas musicais. É um disco muito bom, mas não é qualquer um que gosta.

Baixem-no JÁ!

Link: http://www.4shared.com/file/NAaBTbHw/The_World_Is_A_Ghetto.html

(Tracklist)
1.The Cisco Kid
2.Where Was You At*
3.City, Country, City
1.Four Cornered Room*
2.The World Is a Ghetto*
3.Beetles in the Bog*

Bjunda.

2 comentários: