quinta-feira, 17 de junho de 2010

Roxy Music - Roxy Music (1972)


Depois de um intervalo de 3 dias, vou postar um disco que também foi uma das boas descobertas que eu fiz (na verdade, não fui só eu) nos últimos tempos.

Roxy Music é uma banda com um estilo que é tão diferente quanto Can, Amon Düül II e coisas do gênero, mas é diferente de um jeito diferente. É uma coisa mais pensada, com mais ênfase aos vocais e também menos psicodélica... é bem difícil de descrever a música deles, já que é bem única. Algum dizem que o estilo deles é Art Rock, mas sei lá, eu não curto muito esse rótulo, acho extremamente vago. É importante lembrar que um dos membros da banda, Bryan Ferry, está entre um dos mais geniais músicos da história, pelo menos na minha opinião.

Bom, agora vou falar do próprio "Roxy Music", o álbum. Foi esse álbum que eu primeiro baixei por causa de uma música que meu pai me mostrou, que no caso é a "If There Is Something", que está nesse disco. Mas eu não imaginava que iam ter mais coisas boas nesse álbum, me surpreendi até com a qualidade.

Eu recomendo você começar ouvindo "Virginia Plain" e "Ladytron", que são mais digestivas e as mais famosas deles. Depois, ouça a já citada "If There Is Something", que é pra mim a melhor do álbum. Daí, parta pra coisas mais diferentonas tipo "Bitters End" e "Re-Make/Re-Model".

Enfim, é um disco muito bom que não acho que seja difícil de gostar de pelo menos uma música.

Baixem-no JÁ!

Link: http://www.4shared.com/file/rDH6WaVh/Roxy_Music__1972_.html

(Tracklist)

1.Re-Make/Re-Model*
2.Ladytron*
3.If There Is Something*
4.Virginia Plain*
6.The Bob (Medley)
7.Chance Meeting
8.Would You Believe?
9.Sea Breezes
10.Bitters End*

Bjunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário